Sucesso por sua voz inconfundível e dancinha melhor que muitos tiktokers por aí, a cantora é um fenômeno no Brasil.
Assim como todo baiano, Raquel Batista de Araújo tem sua essência levada a seus pontos principais, uma artista de primeira qualidade. Nascida em Paulo Afonso, a cantora iniciou sua carreira com apenas 8 anos de idade no coral da igreja, com sua voz inconfundível ela foi tomando o gosto do povo e com o passar dos tempos começou a ser sensação por todo canto que passava, isso é o que veremos mais adiante.
Artista de primor, teve seus pais como maiores incentivadores para exercer seu dom, pois afinal, a música ao mesmo tempo em que era trabalho para ela, é uma forma de demonstração de seus sentimentos, é uma paixão pela música em si.
Com estilo pessoal como característica principal, ela começou a conquistar o povo com seu jeito irreverente e uma presença de palco própria, chegou a fazer dupla com alguns artistas, mas percebeu que o destino achava melhor uma carreira solo, e assim foi feito, iniciava-se ali a carreira de Raquel e seus Teclados, e sim, o nome artístico dela depois mudou para Raquel dos Teclados, pois antes a própria Raquel quem tocava o seu teclado, sem banda.
Conhecida como seresteira, gravou seu primeiro CD em 2003, de título "Logo Nenhum", e fez sucesso. Em seguida, se readaptou da seresta para o arrocha, questão de apenas mudança de ritmo. Em seguida lançou um CD Volume 2 com algumas serestas clássicas e boleros bem dançantes, contendo clássicos como "Não se Vá" e "Indiferença", ainda se utilizando do primeiro nome artístico, Raquel e seus Teclados, a cantora lançou o CD volume 3 e pouco tempo após o álbum volume 4, o volume 5 foi dedicado a grandes sucessos do forró.
A partir do sexto trabalho musical (CD), Raquel começou a lotar casas de show fazendo sucesso com seus aspectos já mencionados anteriormente, a bela voz e as dancinhas que dão surra em muitos TikTokers por aí, sem querer ofender quem ganha pão fazendo dancinhas na rede vizinha do Instagram😂🤣😉. A partir daí, começaram a surgir mais shows do que o normal e a própria cantora ficou impressionada com sua repercussão em todo o Nordeste, ela que antes só fazia aberturas de shows começou a se apresentar como a atração principal da noite, lotando casas de shows e pátios, falando nisso, o fofoqueiro aqui tá com uma saudade das aglomerações, e vocês? Que tal quando a vacina chegar e tudo se normalizar curtirmos um show ao vivo da Rainha da Sofrência?🤔
A partir daí para adiante, Raquel lançou o volume 7 e volume 8, o volume 9 meu amigo, começou a tocar em todos os paredões e olhe que não é fácil estourar todas as músicas de um CD, mas assim como a cantora diz, "Raquel é Raquel". Começou a ser chamada de Rainha da Sofrência por todo canto que passava, sempre atraindo mais e mais fãs, era a sensação do Nordeste, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Sergipe clamavam por shows da rainha.
DVD
Em 2015 gravou o seu primeiro DVD de carreira, em Nossa Senhora da Conceição-SE, fã do Cantor Pablo, incluiu músicas do repertório do outro baiano arrochado que maltrata corações, quem aí já não sofreu ouvindo Pablo também?. Entre as músicas do repertório do cantor estava: " Porque homem não chora", tudo foi gravado no dia 30 de maio de 2015 no estacionamento do Shopping Premium em Sergipe.
Raquel com Calcinha Preta? Como assim Brasil?
Simmmmm.... A cantora lançou um clipe após o DVD, clipe esse intitulado "Todo Homem Chora" com a participação da cantora Silvania Aquino, integrante da banda calcinha Preta. Aliás, se você não viu te aconselho a ver, mas antes, pegue um lenço para não chorar, pois a música acaba com corações partidos, o fofoqueiro aqui tá de prova🤦♂️🤣🤣🤣.
Reprodução: Youtube
AFASTAMENTO DOS PALCOS
Isso mesmo, no auge do sucesso, a nossa rainha precisou se ausentar por alguns problemas de saúde, sendo mais específico, problemas vocais. O anúncio foi feito pela própria equipe da artista, se tratava de algo benigno que desapareceria com repouso e exercícios vocais, o parecer médico pediu seu afastamento dos palcos, na época, alguns dos veículos de comunicação noticiaram de forma equivocada o estado de saúde da cantora, sabe como é né? Nesse nosso meio existem alguns propagadores de fake news, mas aqui não, aqui eu fofoco com responsabilidade😉.
RETORNO AOS PALCOS
Em 2016, ela voltou aos palcos fazendo seu primeiro show de retomada em Capela, no interior de Sergipe, lançando o CD Volume 10 no mesmo ano com destaque para a música "Está fazendo frio", composição de Márcio Dourado. Em 2017 gravou seu segundo DVD ao vivo também em Sergipe, DVD esse intitulado "Farra da Rainha" marcada com diversos hits e uma música chamada "Dor de Cotovelo", e sim, se você estiver vendo essa postagem, posso confirmar, todo homem chora, inclusive eu, a dor de cotovelo é o primeiro sinal de que tudo está dando errado na sua vida amorosa.
Em 2018 lançou o CD Volume 11, em 2019 o CD Recordações, que é o volume 12, e no mesmo ano, lá em 2019, quando ainda não sabíamos que iriamos passar no ano de 2020 por tanta coisa, lançou um repertório promocional em setembro, dando destaque a música "Edinalva", em 28 anos de carreira a rainha já gravou 15 CD´s e 2 DVD's.
AMA O QUE FAZ
A Cantora agradece todo o carinho do público durante toda sua carreira, diz que é muito gratificante trabalhar com o que gosta, a música.
ATUALIZANDO AS FOFOCAS...
Em uma live feita na virada do ano, a cantora informou que em breve será lançado um novo repertório intitulado para curtir no verão, provavelmente em fevereiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário